• 22/09/2017
  • por Resenha Politika

Coordenador da Prefeitura de Cajazeiras diz que novo programa social não vai tirar pessoas do Bolsa Família

Coordenador da Prefeitura de Cajazeiras diz que novo programa social não vai tirar pessoas do Bolsa Família

Com mais de oito mil famílias cadastradas com um montante repassado pelo Governo Federal de mais de R$ 1,5 milhão, a cidade de Cajazeiras vem registrando aumento nos cadastramentos de beneficiários no mais popular programa social do país.

Apesar das irregularidades constatadas nos últimos meses, o coordenador do Programa Bolsa Família em Cajazeiras, Fábio Borges, lembrou que o trabalho vem, surtindo efeito por conta da lisura e transparência adotada por sua equipe de trabalho.

Fábio salientou que todos os procedimentos necessários e exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social estão rigorosamente em dia. Sobre o novo programa social que deve ser lançado para elevar a renda de 1 milhão de famílias para que elas possam deixar o Bolsa Família em 2 anos, Fábio disse que tem poucas informações, até porque o programa será ainda lançado.

Batizada de Progredir, a ação oferecerá cursos de qualificação profissional, ajudará na seleção de oportunidades de trabalho e disponibilizará R$ 3 bilhões em microcrédito para famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal.

“É um programa vinculado ao público do Bolsa Família, a população mais pobre do Brasil, que visa criar oportunidade de emprego e renda para essa população. Não é um programa para tirar as pessoas do Bolsa Família”, disse Fábio Borges


Por Gilberto Lira