• 08/08/2018
  • por Resenha Politika

Esporte

Governo do Estado implanta gramados padrão FIFA e deixa Perpetão de fora - Por Gilberto Lira

Governo do Estado implanta gramados padrão FIFA e deixa Perpetão de fora - Por Gilberto Lira

Dos três estádios de futebol da Paraíba pertencentes ao Governo do Estado, o único que ainda não teve melhorias e mudança completa em seu gramado foi o Estádio Perpetuo Correia Lima, ‘O Perpetão’ em Cajazeiras.

Inaugurado no ano de 1984 pelo então governador, Wilson Leite Braga, o Estádio Perpetão recebeu na atual gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), uma grande reforma, como a construção de um novo lance de arquibancada, melhorias na parte hidráulica e elétrica, banheiros, cabines de transmissão, mas o palco principal, o gramado, continua sendo a grande dor de cabeça da direção e dos jogadores que ali jogam.

Após 43 anos, o gramado do estádio ‘O Amigão’ em Campina Grande está sendo trocado. As obras começaram no último domingo (5), um dia após a decisão da Série D do Brasileiro. Padrão FIFA, o novo gramado vai custar R$ 1,9 milhões aos cofres do Governo do Estado.

Antes da Copa do Mundo de 2014, todo gramado do Estádio Almeidão em João Pessoa foi trocado. Um novo sistema de irrigação e drenagem foi implantado, e hoje, o gramado é um dos melhores da região Nordeste.

Apesar do zelo e dos cuidados da atual gestão do estádio e das demais que passaram por lá, os jogadores profissionais querem um gramado melhor no Perpetão, o fim dos formigueiros e dos inúmeros buracos. O bom futebol pede passagem.

Resenha Politika