• 18/09/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Justiça Eleitoral defere por unanimidade candidatura de Pollyanna Dutra a deputada estadual

Justiça Eleitoral defere por unanimidade candidatura de Pollyanna Dutra a deputada estadual

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu, por unanimidade, o registro da candidatura a deputada estadual, da ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra (PSB). “Uma história limpa não tem quem derrube. Minha vida é limpa, minha ficha é limpa”, disse. 

O Ministério Público Eleitoral havia requerido a impugnação da candidatura da socialista, alegando que Pollyanna havia sido condenada em 2015, pelo Tribunal de Justiça, por contratações realizadas em 2010. A defesa esclareceu  que as contratações foram amparadas em uma lei municipal, além disso, a ação não trata de danos ao erário ou enriquecimento ilícito.

A relatora do processo, a juíza federal Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, votou pela improcedência do pedido, entendendo que não houve dano ao erário, nem enriquecimento ilícito. Os outros integrantes da corte eleitoral seguram o mesmo entendimento da magistrada.

“Minha história como mulher e como ex-prefeita de Pombal foi construída com dignidade. Foram dois mandatos em favor do povo, com ações reais e transparentes de melhoria de qualidade de vida. E tenho certeza da legalidade dos meus atos. Os que não têm legitimidade tentaram me derrubar. Mas contra uma história limpa não tem argumentos”, comentou.