• 29/08/2017
  • por Resenha Politika

Relator lê parecer e acompanha decisão do TCE que reprovou as contas de Léo Abreu e Carlos Rafael

Relator lê parecer e acompanha decisão do TCE que reprovou as contas de Léo Abreu e Carlos Rafael

No prazo estipulado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o vereador e relator da Comissão de Finanças e Orçamento, Kleber Lima (PTB) apresentou na noite desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Cajazeiras, seu parecer sobre as contas de 2011 dos ex-prefeitos Léo Abreu (Sem Partido) e Carlos Rafael (PMDB).


O relator acompanhou a decisão do TCE-PB em manter a reprovação das contas de ambos. A decisão deu-se conforme relatório do conselheiro Arnóbio Viana do TCE, em razão, notadamente, de aplicações em ações de saúde pública abaixo do limite constitucional e não recolhimento de contribuições previdenciárias.


Depois da apresentação do parecer do relator, a Câmara colocou em votação o requerimento do vereador Rivelino Martins (PSB) que pedia para que as contas dos dois ex-prefeitos fossem julgadas separadas. Por 10 votos a 4, a maioria decidiu que o voto será em conjunto.


A mesa diretora da Câmara de Cajazeiras marcou para a próxima sexta-feira (01) uma sessão extraordinária para a votação final. A sessão vai começar as 17h.


Por Gilberto Lira