• 05/07/2019
  • por Resenha Politika

Justiça

3ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha registra 1.444 sentenças em um ano

3ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha registra 1.444 sentenças em um ano

Há um ano, o magistrado Renato Levi Dantas Jales chegava para assumir a titularidade da 3ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha. Hoje, o juiz comemora os resultados alcançados com os trabalhos realizados na unidade, como a prolatação de 1.444 sentenças, a realização de dois mutirões e a redução de 20% do acervo processual. 

O magistrado revelou que, ao tomar posse, encontrou o cartório com um total de 3.154 processos. Ao longo do ano, o acervo foi reduzido e, atualmente, se encontra com 2.526 feitos em tramitação. “Foi um período de muitas conquistas e resultados. Além das sentenças, proferimos 641 decisões, realizamos 1.215 despachos e 881 audiências. São números que nos trazem conforto por todo o esforço dispendido. Revelam que o trabalho foi otimizado e que trouxe celeridade na prestação jurisdicional”, analisou.

O magistrado explicou, também, que o tempo na unidade foi dividido e direcionado tanto para o trabalho, como para a virtualização dos processos, por meio do Projeto Digitaliza. “A digitalização vem colaborando no fácil e rápido manuseio processual”, disse.

Outro aspecto valorizado por Renato Levi para o alcance dos bons resultados foi a união da equipe da 3ª Vara de Catolé do Rocha, que se manteve em sintonia. “O trabalho foi muito além das horas e dias regulares de expedientes. Só tenho a agradecer pela dedicação e competência do diretor da Secretaria, Francisco Cláudio, da assessora, Daiane Brito, e dos servidores Talmi Carneiro, Raílson Vieira e Irene Dutra”, destacou.

Brejo do Cruz – O magistrado ressaltou que, durante todo o período, respondeu, também, pela jurisdição da Comarca de Brejo do Cruz, onde foi responsável, junto à equipe local, por 607 sentenças, 279 decisões, 437 despachos e 286 audiências.

Por Gabriela Parente

Comentários