• 29/08/2017
  • por Resenha Politika

Acordo pode colocar no mesmo palanque, adversários políticos em Patos; entenda

Acordo pode colocar no mesmo palanque, adversários políticos em Patos; entenda

O xadrez politico da cidade de Patos parece que está traçado para as eleições de 2018.

No grupo de situação, o prefeito Dinaldinho (PSDB) já definiu que seu pai Dinaldo Wanderley (PSDB) será o candidato a deputado estadual e o nome de Pedro Cunha Lima (PSDB) para deputado federal está praticamente definido.

Já no grupo de oposição, o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) será candidato à reeleição, fazendo dobradinha com seu filho, Hugo Motta (PMDB) deputado federal, e candidato também á reeleição. A ex-prefeita Chica Mota (PMDB) saiu muito desgastada na ultima gestão municipal, por isso ficará de fora, afirmou um jornalista da cidade.

Quando o assunto é a disputa do governo do estado, tudo se caminha para que os dois grupos políticos possam ficar no mesmo palanque. No caso do PMDB da família Mota, tudo depende muito da posição do partido e do senador José Maranhão, presidente estadual da legenda. Por outro lado, o atual prefeito Dinaldinho disse: “Se houver consenso dentro do grupo de oposição em todo estado, o candidato que disputará o comando do Palácio da Redenção será o mesmo. Não vejo problemas,” lembrou.

“A tendência é que o PSDB permaneça junto com o PSD, PMDB e outras siglas que fazem a verdadeira oposição. É natural que nós estejamos juntos em 2018 e essas conversações são naturais da política,” afirmou Dinaldinho

Por Gilberto Lira

Comentários