• 28/12/2018
  • por Resenha Politika

Nova Equipe

Advogada cajazeirense continua na Docas e delegado-geral da PC será um sertanejo de Uiraúna

Advogada cajazeirense continua na Docas e delegado-geral da PC será um sertanejo de Uiraúna

O delegado-geral da Polícia Civil a partir de janeiro do ano que vem será Isaías José Dantas Gualberto. Sobrinho do Padre Luís Gualberto e origens familiares na região de Cajazeiras, o delegado chega para compor a equipe do novo governador João Azevêdo (PSB).

Por outro lado, a advogada cajazeirense Gilmara Pereira Timóteo,foi confirmada no cargo e fica na Companhia Docas que é uma autoridade portuária que tem como finalidade administrar e explorar o Porto de Cabedelo.[2] Com sede em Cabedelo, no estado brasileiro da Paraíba, a Docas–PB é uma empresa do Governo do Estado da Paraíba,[5] vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Paraíba.[2]

A Docas-PB também é ligada a Secretaria Especial de Portos (SEP), órgão que tem como meta posicionar os portos brasileiros no mesmo patamar de competitividade, além de fomentar o setor portuário com investimentos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).

Em 4 de fevereiro de 1998, um convênio entre a União (Ministério dos Transportes) e o Governo do Estado transferiu a administração portuária para a recém-criada Docas–PB, que antes era feita pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

Resenha Politika

Comentários