• 01/09/2017
  • por Resenha Politika

"Agências do BB de Bonito de Santa Fé e S.J.Rio do Peixe continuarão fechadas até a criação do conselho," afirma presidente

"Agências do BB de Bonito de Santa Fé e S.J.Rio do Peixe continuarão fechadas até a criação do conselho," afirma presidente

As agências do Banco do Brasil das cidades de Bonito de Santa Fé e São João Rio do Peixe continuaram fechadas e sem previsão de funcionamento ao público, até a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública.

A confirmação foi repassada por Paulo Caffarelli, presidente da instituição. Ele lembrou que as cobranças da população são justas, mas se faz necessário aprovar a lei na Câmara Municipal criando o conselho e logo após toda a tramitação, fazer a sua efetiva implantação.

No caso da agência de São João do Rio do Peixe, ela está fechada desde o dia 01 de Novembro de 2016, data quando ocorreu a explosão dos cofres em uma ação de mais de 15 bandidos fortemente armados. Em Bonito de Santa Fé, a explosão dos caixas eletrônicos aconteceu no mês de maio deste ano. O banco fechou suas portas nesta data.

Conselho - O Conselho Municipal de Segurança Pública é um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas, e tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança pública no âmbito municipal. A sua criação se dá por meio de lei municipal e conta com representantes da sociedade civil organizada e entidades.
Por Gilberto Lira

Comentários