• 07/02/2019
  • por Resenha Politika

Tempo

Alerta de chuva e ventos fortes continua para 64 municípios paraibanos

Alerta de chuva e ventos fortes continua para 64 municípios paraibanos

O Centro Virtual para Avisos de eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), manteve pata até as 7h desta sexta-feira (8) o alerta de chuvas e ventos fortes para 64 municípios paraibanos. Confira a lista dos municípios no fim da matéria.http://alert as.inmet.gov.br/cv/emergencia/cap/9020

Conforme o alerta, existe possibilidade dos municípios mencionados registrarem chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos que podem variar entre 40 e 60 km/h.

Além disso, o alerta também informa sobre baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Dicas de segurança

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Caso haja alguma emergência, a população deve acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (193).

 

Comentários