• 18/09/2017
  • por Resenha Politika

Aliados e adversários políticos falam a mesma língua na Paraíba - Por Gilberto Lira

Aliados e adversários políticos falam a mesma língua na Paraíba - Por Gilberto Lira

Depois de um final de semana festivo em João Pessoa e Brasília, por conta das comemorações do aniversário do senador José Maranhão, os políticos paraibanos também resolveram mudar de estratégia. Agora, mais na frente, e até julho prazo para as convenções partidárias tudo pode. Afagos, elogios, reconhecimento, companheirismo e muita solidariedade. Diante das agressões públicas, falam que as acusações e criticas, não passam de puro teatro daqueles que sonham em permanecer ou voltar ao poder.

Falando em José Maranhão, esse ai já está pronto para sentar com qualquer um. Se puder, pela manhã toma café com Ricardo Coutinho, almoça logo mais a tarde com Cássio Cunha Lima, a noite janta com Luciano Cartaxo e ainda toma o chá do fim de noite com Romero Rodrigues.

Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, disse nessa segunda-feira (18) que existe a possibilidade de aliança com o PDT de Damião Feliciano. Já Damião reforçou: “Não descartamos aliança com o PSD, mas somos governo” lembrou.

Perguntado sobre se existe confiança em Ligia, o governador Ricardo Coutinho foi enfático e reforçou: “Nunca faltou” concluiu.

As apostas continuam em torno da permanência do governador no cargo até o fim de 2018, mas alguns preferem lembrar que Ricardo Coutinho não deixará o cavalo passar selado. Afinal, será uma campanha favorável pra ele, com gasto mínimo e reais chances de vitória. Ser senador nos tempos atuais com oito anos de mandato pela frente, não é pra qualquer um. Em sua última passagem pela Paraíba, quem não lembra o que disse Lula. “Ricardo seria um ótimo senador. Iria ajudar muito,” profetizou.

Olhando bem, qualquer aposta de um cenário politico para 2018, não passará de pura imaginação, até porque em 2014 tudo só também foi definido aos 45 minutos do segundo tempo. Em 2018 nada será diferente...

Por Gilberto Lira

Comentários