• 16/05/2018
  • por Gilberto Lira

Violência

Assaltante morto em Cajazeiras fazia apologia ao crime nas redes sociais, diz polícia

Assaltante morto em Cajazeiras fazia apologia ao crime nas redes sociais, diz polícia

Morto em um assalto na noite desta terça-feira (15) em uma lanchonete em Cajazeiras, após a reação de uma vítima, o desempregado e ex-presidiário, Gabriel Sousa, teve seu perfil nas redes sociais invadido e curioso, bem como as policias puderam identificar inúmeras fotos com palhaços e coringas, o que significa no mundo do crime, apologia à violência e morte de polícia.

Há pelo menos 10 anos, as policias do Brasil, se dedicam a traduzir os significados destas e outras imagens desenhadas nos corpos de presos e também espalhadas nos perfis dos crimonosos nas redes sociais.  

"Foram detalhados os significados de 36 imagens associadas a crimes específicos. Muitas delas, além de se repetirem em todo o país, aparecem nos mesmos padrões em países como Estados Unidos, Rússia e locais na Europa." Disse um policial

Além de símbolos mais conhecidos, como palhaços (associados a roubo e morte de policiais), magos ou duendes (comuns entre traficantes), a pesquisa identificou recorrência inusitada de personagens infantis, como o "Diabo da Tasmânia", o "Papa-léguas" e o "Saci-Pererê".

Ainda sobre o assalto, a polícia confirmou que o comparsa de Gabriel continua sendo procurado, mas ainda sem pistas. O segundo acusado deixou para trás a moto usado no assalto, facas, uma espingarda e uma certa quantidade em dinheiro.

Comentários