• 03/07/2019
  • por Resenha Politika

Brasília

Bancada paraibana entra em consenso e define emendas para LDO 2020

Bancada paraibana entra em consenso e define emendas para LDO 2020

A bancada da Paraíba no Congresso Nacional se reuniu, nesta quarta-feira (03) e discutiu as indicações para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. De acordo com o coordenador da bancada, deputado Efraim Filho (DEM), houve consenso em três indicações.

A conclusão duplicação da BR 230, a construção do 3º eixo da transposição do rio São Francisco e a nova dragagem de adequação da navegabilidade no Porto de Cabedelo foram os pontos em acordo dos parlamentares.

Estavam presentes os deputados Ruy Carneiro, Gervásio, Edna Henrique, Frei Anastácio Ribeiro, Hugo Motta, Julia Lemos, Pedro Cunha Lima, Wilson Santiago, Damião Feliciano e o senador José Maranhão.

De acordo com Efraim, o projeto de duplicação da BR 230, entre Campina Grande e Cajazeiras, vai dar mais segurança no trânsito da região e a projeção é de começar a duplicação do trecho que compreende Campina Grande e a Comunidade Farinha na Praça do Meio do Mundo, um dos acessos ao Cariri do Estado.

O sistema adutor ramal do Piancó na região Nordeste também é uma proposta a ser incluída na LDO. A construção do Sistema vai alimentar o açude Coremas Mãe D’Água responsável pelo abastecimento de cerca de 50 localidades, inclusive vilas, povoados do semiárido paraibano, com a finalidade e aumentar a oferta hídrica para o consumo humano, comercial e agrícola.

“Vale lembrar que que a LDO estabelece as diretrizes para a elaboração do Orçamento da União que será encaminhado pelo Executivo, ao Congresso Nacional, em agosto”, destacou Efraim .

Ele ressaltou a união dos congressistas em torno destas emendas, que segundo ele, vai levar obras estruturantes para o desenvolvimento socioeconômico para a Paraíba.

Mais PB

Comentários