• 16/11/2017
  • por Resenha Politika

Cacá defende pacificação da família Gadelha e diz que não há espaço para duas candidaturas de deputado estadual

Cacá defende pacificação da família Gadelha e diz que não há espaço para duas candidaturas de deputado estadual

O vereador e líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Sousa, Cacá Gadelha (PSDB), vem sendo o mais eficiente e insistente 'bombeiro' na tentativa de acabar com o fogo cruzado entre os pré-candidatos a deputado estadual, André Gadelha (PMDB) e Renato Gadelha (PSC).

Defensor explícito de apenas uma candidatura dentro da família Gadelha, Cacá também não esconde sua inquietação sobre as indefinições e possíveis rompimentos caso o racha seja concretizado para as eleições de 2018.

"Não é assim que se escolhe o candidato. Temos que fazer reuniões, conversar, realizar pesquisas e ouvir todas as bases, inclusive os vereadores, suplentes, ex-parlamentares e todas a lideranças politicas. No passado a cidade de Sousa elegia três e até quatro parlamentares porque não existia essa enxurrada de candidatos forasteiros. Acho a união da família essencial para o êxito de todo o grupo. Torço e quero a pacificação primeiro do grupo, depois familiar, caso não aconteça, ficará difícil recuperar o nosso espaço político no estado e na cidade de Sousa.

Cacá adiantou que defende um candidato a deputado federal da família e citou os nomes do próprio Renato Gadelha, Dalton, Marcondes ou Leonardo Gadelha. Sem esconder seu desejo, ele lembrou que André Gadelha tem 90% do grupo de oposição e todos os seis vereadores. "Espero que Renato reveja essa decisão e aguarde nos escute," disse.

Por Gilberto Lira- Resenha Politika 

Comentários