• 09/11/2018
  • por Resenha Politika

Saúde

Cajazeiras é a primeira cidade do nordeste a receber a “Caravana da Visão”

Cajazeiras é a primeira cidade do nordeste a receber a “Caravana da Visão”

A “Caravana da Visão” estará em Cajazeiras graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e Saúde com a Fundação Rubem Cunha de São Paulo e Energisa.

O município de Cajazeiras é o primeiro na região nordeste que receberá essa grande ação, já que a caravana contemplou apenas municípios do estado de Tocatins.

O projeto social realizado pelo Grupo Energisa, em parceria com a Fundação Oftalmológica Dr. Rubens Cunha, de São Paulo tem como objetivo identificar e selecionar em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação do município as crianças da rede pública de ensino, com problemas de visão que estejam em idade escolar de 05 a 12 anos e oferecer exames oftalmológicos e lentes corretoras gratuitamente.

A primeira etapa da “Caravana da Visão” foi realizada em Cajazeiras – PB durante os dias 05 a 09 de novembro, onde uma equipe esteve nas escolas municipais realizando triagem dos alunos.

A segunda etapa da caravana será em fevereiro/2019, onde as crianças receberam o atendimento dos médicos oftalmológicos. Para isso, será montada uma grandiosa estrutura, onde serão usados como suporte os caminhões do Projeto Nossa Energia da Energisa,  para montagem do consultório móvel e realizado atendimento de troca de lâmpadas não eficientes por lâmpadas de led, para população baixa renda, bem como ministradas palestras educativas sobre uso seguro da energia elétrica, apresentação de peças teatrais e realização sessão de cinema com distribuição de pipoca e algodão doce.

Comentários