• 19/09/2017
  • por Resenha Politika

Cajazeiras e Catolé do Rocha ainda não atingiram meta do recadastramento biométrico, diz TRE-PB

Cajazeiras e Catolé do Rocha ainda não atingiram meta do recadastramento biométrico, diz TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) comunica aos eleitores que ainda não fizeram o seu cadastramento biométrico que o prazo para fazê-lo foi antecipado em razão do rezoneamento eleitoral no Estado.

A cidade de Cajazeiras com 58,58% de eleitores cadastrados, ainda não atingiu a meta. Nos postos de atendimentos disponibilizados em todo município, a média é de 218 pessoas. A capacidade para atender 240, 9,17% abaixo da sua capacidade.

Já o município de Catolé do Rocha, pertencente à 36ª Zona Eleitoral, se evidencia no conjunto de fatores que resultam em menor desempenho, com 54,13% de seus 21.707 eleitores regularizados. Com capacidade para 168 atendimentos por dia, o município registra uma média diária de 59 atendimentos, ou seja, 65% aquém de sua capacidade de atendimento.

Os municípios de Areia, Aroeiras, Belém, Brejo do Cruz, Malta, Picuí, Princesa Isabel e Rio Tinto também estão distantes da meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é atingir 80% do eleitorado das Zonas, com coleta de dados biométricos.

O cadastramento biométrico é obrigatório e aquele que não comparecer, além de ter seu título eleitoral cancelado, estará sujeito às seguintes sanções legais, não poderá tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, poderá deixar de receber benefícios sociais, entre outros prejuízos.

Por Gilberto Lira com Assessoria TRE-PB

Comentários