• 12/03/2020
  • por Resenha Politika

Selo Social

Cajazeiras, Pombal e mais 33 municípios recebem ‘Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres’

Cajazeiras, Pombal e mais 33 municípios recebem ‘Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres’

O ‘Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres’ foi entregue, nesta quinta-feira (12), pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria de Articulação Municipal, as 35 gestões municipais que se destacaram em atuações em prol das mulheres. O evento aconteceu no Espaço Cultural e contou com as presenças da vice-governadora, Lígia Feliciano; do presidente da Famup, George Coelho; de prefeitos e secretários estaduais.
 
“A primeira edição do Selo foi um sucesso e tenho certeza que no próximo ano mais municípios estarão conosco comemorando o recebimento dessa comenda pelos trabalhos e ações desenvolvidas em benefício das mulheres. A Famup se coloca a disposição para, assim como fizemos nesse primeiro momento, ajudar as prefeituras que quiserem participar”, destacou George Coelho.
 
O Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ tem como objetivos garantir práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, de forma a estimular o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social; projetos que busquem o enfrentamento à violência contra as mulheres nas suas diferentes manifestações; e programas de efetivação da saúde integral das mulheres, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município.
 
Também contam como objetivos as políticas públicas que promovam e apóiem a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres; implantação de órgãos específicos na gestão municipal para implementar políticas públicas para mulheres através de ações, projetos e programas; práticas de fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão. O Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ teve 50 prefeituras inscritas nessa primeira edição.
 
Municípios agraciados com o ‘Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres’

 

  1. Alagoinha
  2. Bayeux
  3. Belém
  4. Boa vista
  5. Boqueirão
  6. Borborema
  7. Cabaceiras
  8. Cabedelo
  9. Cachoeira dos Índios
  10. Cajazeiras
  11. Catingueira
  12. Conde
  13. Cubati
  14. Cuité
  15. Cuitegi
  16. Curral de Cima
  17. Desterro
  18. Duas Estradas
  19. Gurinhém
  20. Gurjão
  21. Junco do Seridó
  22. Lucena
  23. Mamanguape
  24. Matinhas
  25. Picuí
  26. Pombal
  27. São Bento
  28. São José do Bomfim
  29. São José dos Cordeiros
  30. São Vicente do Seridó
  31. Serra da Raiz
  32. Sobrado
  33. Sumé
  34. Umbuzeiro
  35. Queimadas

Comentários