• 27/10/2017
  • por Resenha Politika

Carro Pipa da Prefeitura para por falta de combustível e comunidades da zona rural de Bom Jesus ficam sem água

Carro Pipa da Prefeitura para por falta de combustível e comunidades da zona rural de Bom Jesus ficam sem água

Enfrentado uma das maiores secas dos últimos anos, os munícipios do interior nordestino sofrem com a escassez de água até para consumo humano.

Na cidade de Bom Jesus, sertão da Paraíba, as comunidades rurais dependem exclusivamente do abastecimento por parte de carros pipas da prefeitura, mas por falta de combustível esse trabalho não vem sendo feito nos últimos meses, denunciou o vereador Américo Verpuscio (PSB).

Em contato com o Portal Resenha Politika, o parlamentar disse que visitou algumas comunidades rurais e comprovou que as cisternas estão vazias. “Situação deplorável essa vivenciada pelo pessoal que mora na zona rural, lamentável isso acontecer. Verifiquei que o prefeito atrasou os pagamentos do posto de combustível e o proprietário barrou os abastecimentos até a regularização,” lamentou.

Segundo o vereador, o pipa do PAC está parado no estacionamento do Posto de Combustível na cidade de Cajazeiras. A reportagem do Portal Resenha Politika procurou o secretário de transporte na sede da prefeitura, mas ele não se encontrava.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika  

 

Comentários