• 24/05/2018
  • por Resenha Politika

Crise

Cássio Cunha Lima pede a Temer demissão do presidente da Petrobras

Cássio Cunha Lima pede a Temer demissão do presidente da Petrobras

O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) pediu ao presidente Michel Temer (MDB), nesta quinta-feira (24), para que o presidente da Petrobras, Pedro Parente, fosse demitido. A solicitação foi feita no plenário do Senado Federal. A informação do pedido feito por Cássio foi divulgada pelo site O Antagonista.

“É insustentável a política de fazer reajustes diários. Não há como ter previsibilidade, sobretudo num país continental como o Brasil. E, se o presidente da Petrobras insiste em manter essa política, que o presidente da República exerça a sua autoridade, se é que ainda tem alguma autoridade, e demita o presidente da Petrobras”, afirmou Cássio.

Para o tucano, “a Petrobras não é maior do que o Brasil, nem tampouco os objetivos do presidente da companhia, Pedro Parente, são maiores do que os da Petrobras”.

De acordo com Cássio, o presidente da estatal trata o país com arrogância. “A arrogância com que o presidente da Petrobras trata o país não pode ser acatada. Não é possível, diante de um país que está derretendo como o nosso, achar que a posição técnica de um burocrata seja maior do que o interesse de todos nós”, destacou.

Blog do Gordinho

Comentários