• 07/04/2020
  • por Resenha Politika

Mundo

China não registra mortes por covid-19 pela primeira vez

China não registra mortes por covid-19 pela primeira vez

A Comissão Nacional de Saúde da China informou que, pela primeira vez, não foram registradas novas mortes por covid-19 em seu território na segunda-feira (6), quando casos graves de infecção por coronavírus SARS-CoV -2 caiu para 211, o número mais baixo desde janeiro.

Nas últimas semanas, o número oficial de mortes pelo pela doença foi baixo e a maioria das mortes ocorreu no local de nascimento da pandemia,  a cidade de Wuhan, onde agora permanecem, de acordo com o fonte, 181 dos 211 pacientes gravemente infectados.

Além disso, as autoridades de saúde chinesas indicaram que, até a manhã de segunda-feira (6), 32 novos casos foram diagnosticados, todos de pessoas vindas do exterior, em comparação com 39 registrados no dia anterior.

Apesar desses novos casos, o número total de pessoas atualmente infectadas no país asiático continuou a cair para 1.242, uma vez que o número de pacientes que recebem alta é geralmente maior que o de novas infecções.

Assim, o número total de infectados diagnosticados na China desde o início da pandemia é de 81.740, dos quais 3.331 pessoas morreram e, no momento, 77.167 pessoas receberam alta após superar a doença. .

Desde que começou a atingir severamente o resto do planeta, muitos chineses retornaram ao seu país, onde a pandemia do covid-19 - sempre de acordo com dados oficiais - parece mais controlada. Daí a repercussão nos casos "importados" nas últimas semanas, pois muitos vêm de outras fontes globais do vírus.

Quanto aos infectados assintomáticos, a China registrou 30 novos casos na última semana, elevando o número total de pacientes assintomáticos, sem sintomas aparentes, em observação para 1.033.

Em 12 de março, o governo chinês declarou que o pico das transmissões havia chegado ao fim no país.

Comentários