• 28/11/2019
  • por Gilberto Lira

Política

Com a ausência de João Azevêdo, PSB promove Conferência no RJ com a presença de RC e Veneziano

Com a ausência de João Azevêdo, PSB promove Conferência no RJ com a presença de RC e Veneziano

A Fundação João Mangabeira, que é presidida pelo ex-governador da Paraíba , Ricardo Coutinho, participa da Conferência Nacional da Autorreforma do Partido Socialista Brasileiro, que busca a sua reinvenção para formular uma proposta inovadora de desenvolvimento sustentável para o Brasil. O encontro acontece no Rio de Janeiro, nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

Ricardo Coutinho acredita que “com a Autorreforma, nós estamos construindo um processo para ofertar ao Brasil um projeto de nação, para ofertar ao Brasil um caminho que passa pela democracia. Não existe democracia sem partidos, mas os partidos precisam ser representativos dos anseios da população. Não pelo discurso, mas, sim, pela percepção da população”.

Uma das funções primordiais da Fundação João Mangabeira é oferecer subsídios para a formulação de políticas públicas, contribuindo com o debate que deve ser permanente entre os quadros do Partido Socialista Brasileiro.

O senador Veneziano Vital do Rego esteve presente na abertura, já o governador João Azevêdo (PSB) não compareceu. Justificando a ausência, Azevêdo disse que estará na Bolsa de Valores de São Paulo, nesta sexta onde apresenta o estado a um grupo de empresários com interesse de investimento na Paraíba.

“Estarei na Bolsa de Valores, em São Paulo, apresentando o Estado da Paraíba para um grupo de empresários que querem fazer investimentos por aqui. Eu acho que é mais importante para a Paraíba, nesse momento, a minha participação, enquanto responsável por manter a economia do Estado avançando, fazendo com que a economia do Estado se mantenha estável” concluiu.

Comentários