• 19/06/2018
  • por Resenha Politika

Cultura

Com apoio da Secult, caravana da Cia Boca de Cena trará oficinas e espetáculos a Cajazeiras

Com apoio da Secult, caravana da Cia Boca de Cena trará oficinas e espetáculos a Cajazeiras

O secretário de Cultura e Turismo de Cajazeiras, Ubiratan de Assis, acertou com a Cia Boca de Cena uma parceria que trará, nos dias 6 e 7 de julho, a Caravana Patrimônio Nosso para apresentações e oficinas na cidade. “A Secretaria tem buscado apoiar as mais diversas manifestações artísticas e não será diferente com a caravana da Cia Boca de Cena”, afirmou Ubiratan, após reunião com Artur Leonardo e Barbosa e Amanda Viana, da Cia.

A Cia Boca de Cena é uma entidade civil de direito privado que há 21 anos desenvolve na Paraíba um trabalho de pesquisa, documentação e fomento ao teatro de bonecos popular do Nordeste. Em sua trajetória, vários projetos foram desenvolvidos, levando à população apresentações de espetáculos, oficinas de educação patrimonial, oficinas de elaboração de projetos culturais, circulação e rodas de conversas com mestres bonequeiros, produção de artigos acadêmicos, exposição de bonecos populares, Encontro de Brincantes de Babau, entre outros.

A Caravana é um conjunto de ações de educação patrimonial com atividades lúdico-educativas, capacitação, sensibilização sobre a importância da preservação e manutenção dos patrimônios culturais materiais e imateriais do estado. Além de Cajazeiras, a Caravana vai passar, também, por outras cidades do Sertão, como Sousa, Pombal, Princesa Isabel e São João do Rio do Peixe. A programação da Caravana em Cajazeiras será divulgada em breve.

Comentários