• 10/12/2018
  • por Gilberto Lira

Futebol

Com presença do jogador Hulk, FPF sorteia grupos e lança campeonato 2019

Com presença do jogador Hulk, FPF sorteia grupos e lança campeonato 2019

Com a presença de vários dirigentes de clubes, nova diretoria da Federação Paraibana de Futebol, imprensa e o atacante Hulk, escolhido como embaixador do Campeonato Estadual, o torcedor conheceu na noite desta segunda-feira (10) os grupos da edição 2019 do campeonato estadual.

Em um evento realizado na Boate Pin Elephant em João Pessoa, os 10 times da disputa foram separados em duas chaves, com cinco cada.

A distribuição das equipes impede que haja o clássico entre Botafogo e Treze, já na primeira fase, mas garante outros clássicos, como Campinense e Treze, Atlético de Cajazeiras e Sousa, além de Nacional de Patos e Esporte.

Foram formadas duplas, compostas sempre por times que estariam necessariamente em grupos distintos. As duplas foram as seguintes: Sousa e Atlético-PB; Nacional de Patos e Esporte de Patos; Serrano-PB e Perilima; Treze e Campinense (como já era esperado); e Botafogo-PB e CSP.

E os grupos foram sendo formados: o Dinossauro foi para o Grupo A e o Trovão Azul foi para o Grupo B; o Canário caiu no A e o Patinho caiu no B; o Lobo da Serra no A e a Águia de Campina no B; o Galo no A e a Raposa no B; o Belo no A e o Tigre no B. As duas chaves, então, ficaram compostas assim:

GRUPO A:
 

Sousa
Nacional de Patos
Serrano de Campina Grande
Treze
Botafogo

GRUPO B:
 

Atlético de Cajazeiras
Esporte de Patos
Perilima
Campinense
CSP

De acordo com o regulamento do Paraibano 2019, já previamente definido, os cinco times de um grupo vão enfrentar na primeira fase apenas os cinco do outro, em jogos de ida e volta, totalizando 10 rodadas. Ao fim dessa primeira parte da competição, o último colocado de cada chave estará rebaixado e os dois primeiros avançarão para as semifinais. Nesse primeiro mata-mata, o cruzamento será dentro do mesmo grupo, ou seja, 1ºA x 2ºA e 1ºB x 2ºB, também em jogos de ida e volta. Os dois vencedores dessa fase se enfrentarão na grande decisão, novamente em duas partidas.

Resenha Politika com Globo Esporte PB

Comentários