• 18/06/2018
  • por Resenha Politika

Emprego

Começam as últimas etapas do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar

Começam as últimas etapas do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar

Nas próximas duas semanas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar realizam os exames de saúde e os testes de aptidão física que vão selecionar 1.000 candidatos para o cargo de soldado, cuja remuneração inicial é de R$ 3.202,60. O concurso, que é de ensino médio, vai graduar os aprovados com o curso superior de tecnólogo em segurança pública.

Nesta segunda-feira (18), 202 candidatos estão sendo submetidos ao exame de saúde, no Centro de Educação (CE) da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira VII, na capital. Os que forem considerados aptos nas avaliações, vão fazer os exames de aptidão física já na tarde desta terça-feira (19), a partir das 14h, na Vila Olímpica Parahyba, no bairro dos Estados, em João Pessoa. A lista completa com dia, horário e local que cada grupo vai realizar os exames, está disponível no link http://www.pm.pb.gov.br/publicacoesConcursos/904_12062018_191021.PDF.

O presidente da comissão do concurso, coronel José Ronildo, disse que cada candidato vai realizar os testes físicos em dois momentos. “São dois dias de testes físicos para cada candidato. Nesta terça-feira à tarde, teremos as provas de barra fixa, abdominal e tiro de 100 metros com os candidatos aptos no exame de saúde realizado nesta segunda-feira. Na quarta-feira, também à tarde, o mesmo grupo realizará o salto em altura e a corrida”, detalhou.

O coronel orienta que os candidatos observem o horário e, para o caso dos testes físicos, compareçam vestidos com calção ou short, camiseta e tênis. Tanto a etapa dos exames de saúde quanto os testes de aptidão física são eliminatórios.

Secom-PB

Comentários