• 05/06/2019
  • por Resenha Politika

BRASÍLIA

Comitiva formada por políticos e advogados recorre ao ministro sobre remoção da Vara do Trabalho de Cajazeiras

Comitiva formada por políticos e advogados recorre ao ministro sobre remoção da Vara do Trabalho de Cajazeiras

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro João Batista Brito Pereira, recebeu na tarde de hoje, 05 de junho, uma comitiva paraibana em busca de tratar sobre a remoção da Vara do Trabalho de Cajazeiras e de outras unidades no Estado.  

Estiveram presentes na reunião, representando a OAB Seccional da Paraíba, o Vice-Presidente João de Deus Quirino e pela OAB Cajazeiras, o presidente interino Jone Pereira, além dos deputados estaduais Jeová Campos (PSB), Wilson Filho (PTB) e Junior Araújo (Avante), os deputados federais, Frei Anastácio (PT), Wilson Santiago (PTB) e Efraim Filho (DEM), além do senador José Maranhão (MDB) como o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP).

Na ocasião foi apresentado ao Ministro Presidente do TST um memorial relatando, com detalhes, a situação política, econômica e administrativa da cidade de Cajazeiras e sua importância para o Estado da Paraíba e regiões circunvizinhas. 

O presidente do TST se mostrou bastante sensível com o pedido da comitiva e informou que manterá contato com o TRT-13 e tratará sobre a necessidade de manutenção da Vara do Trabalho em Cajazeiras. Ele destacou, porém, que a decisão cabe exclusivamente ao Tribunal da Paraíba, que possui autonomia para modificar sua estruturação. 

O vice-presidente seccional da Paraíba, João de Deus, disse sair esperançoso que a partir desse contato, contando com a presença de uma união de forças políticas e da OAB, o TST possa realizar a decisão do TRT, já que se levou em consideração diversos dados que foram apresentados pela OAB para justificar a permanência da Vara do Trabalho em Cajazeiras.

O deputado estadual e advogado, Júnior Araújo, lembrou que todo esforço concentrado é bem vindo e que a unidade de todas as forças, pode resultar na mudança de pensamento do Tribunal Regional do Trabalho.

“Espero que mudem de ideia, porque aqui estamos falando não só em nome da cidade Cajazeiras, e sim, na região que possui quinze municípios. Na hora de defender as causas não pode haver diferença. Este é meu compromisso e minha obrigação,” concluiu.

Comentários