• 12/09/2018
  • por Resenha Politika

Concurso da Prefeitura de Patos está mantido após orientação do MPE

Concurso da Prefeitura de Patos está mantido após orientação do MPE

Em uma reunião, realizada na manhã desta terça-feira, dia 11, na sede do Ministério Público Estadual, ficou definida a manutenção do concurso público da Prefeitura Municipal de Patos.

Estiveram presentes: o prefeito Bonifácio Rocha,; o procurador Jonas Guedes; o presidente da comissão do concurso, Robson Soares; o assessor jurídico, Francisco de Assis Remígio; além do promotor de Justiça, Drº Alberto Cartaxo.

O prefeito interino, Bonifácio Rocha (PPS), havia recebido uma orientação do TCE para que adiasse o concurso até que o município atingisse o limite prudencial, pois se encontra fora da lei de responsabilidade fiscal; mas, após o parecer da promotoria de justiça, dizendo que não havia problemas de impedimentos, ficou definido que o concurso será mantido e que todos os trâmites seguirão, normalmente, como previsto no cronograma já estabelecido.

“Recebi a orientação de que está tudo certo com o concurso público e que ele pode acontecer, normalmente, sem ocasionar problemas futuros para a prefeitura. Então, está mantido o concurso público; e agora vamos apenas esperar pelo despacho do promotor. Esta situação foi resolvida por meio do bom senso junto ao Ministério Público; e eu fico mais tranquilo com relação a problemas que porventura possam vir a acontecer, porque eu não dou um passo além da legalidade”, destacou o prefeito interino de Patos.

O promotor do MPE, Drº Alberto Cartaxo, disse que vai emitir uma recomendação para que o concurso seja mantido; e acredita que o certame vai acontecer sem outros problemas.

“A reunião foi extremamente frutífera; a situação foi apreciada pelas duas partes, tanto pela prefeitura como pelo Ministério Público. O município de Patos ainda está com excesso na lei de responsabilidade fiscal, o que gera a necessidade de medidas urgentes, mas como o prefeito vai ter um prazo de três ou quatro meses para tomar as medidas necessárias, acredito que essa suspensão não seja necessária”, enfatizou o promotor, Drº Alberto Cartaxo.

O presidente da comissão do concurso, Robson Soares, por sua vez, tranquilizou os mais de 15.000 inscritos no concurso e disse que os candidatos vão poder manter o seu planejamento normal, já que o concurso foi mantido.

“Nos reunimos, hoje, com o promotor Alberto Cartaxo e ele nos deu a tranquilidade da segurança da realização do concurso. Houve algumas ressalvas, mas nada que impeça a execução do mesmo, nas etapas que está previsto no cronograma. A gente comunica a todos os candidatos que continuem estudando, pois os prazos serão os mesmos e não há nada alterado”, disse Robson Soares.

O concurso teve seu período de inscrições encerrado no dia 2 de Setembro e as provas objetivas estão previstas para acontecer em 21 de Outubro. Os locais  serão divulgados pela comissão organizadora.

 

 

Comentários