• 24/05/2019
  • por Resenha Politika

OD

Conheça as demandas e propostas que serão apresentadas no OD de Patos nesta sexta

Conheça as demandas e propostas que serão apresentadas no OD de Patos nesta sexta

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual realiza, nesta sexta-feira (24) e sábado (25), mais duas audiências públicas regionais com a população das regiões de Patos e Soledade, respectivamente. A audiência na cidade de Patos (6ª Região Geoadministrativa) acontece a partir das 19h, no ginásio "O Gelão", localizado no bairro Jatobá, e a de Soledade (3ª Região), a partir das 16h do sábado, no ginásio da Escola Estadual Dr. Trajano Nóbrega, localizado no bairro Jardim Cruzeiro.
 
Para a audiência de Patos devem participar a população dos municípios de Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D'água, Malta, Maturéia, Passagem, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea. A de Soledade às cidades de Assunção, Boa Vista, Juazeirinho, Livramento, Olivedos, Taperoá e Tenório.

As demandas e propostas que serão defendidas no OD de Patos serão as seguintes:

1- 100% de saneamento básico em Patos, acabando com a poluição dos rios da Cruz, Farinha e Espinharas, pois o município tem apenas 7% de esgotamento sanitário.

2- Reconstrução/ construção da Escola Estadual Maria Nunes no Bairro do São Sebastião. O não funcionamento da Escola trouxe enormes prejuízos as comunidades.

3- Construção de um restaurante popular na Zona Norte da cidade de Patos, contemplando 9 comunidades, além do centro, como também estudantes, professores, funcionários da Universidade Estadual da Paraíba e demais escolas existentes.

4 – Construção da Alça Oeste, interligando os bairros da Vila Mariana na BR 230, com o Conjunto Itatiunga na PB 361, saida para Piancó, até o Conjunto Nova Conquista ( Mutirão), na PB 110.

Comentários