• 02/04/2018
  • por Resenha Politika

Conversa com Bial estreia nova temporada com Luiz Fux falando sobre 'Fake News' e o desafio da Justiça Eleitoral

Conversa com Bial estreia nova temporada com Luiz Fux falando sobre 'Fake News' e o desafio da Justiça Eleitoral

Foram quase quatro meses de espera e o retorno será em grande estilo. A nova temporada do ‘Conversa com Bial’, que estreia nesta segunda-feira  começa com música, literatura, política e a homenagem a um grande ídolo nacional.

Talk show na essência, o programa seguirá bebendo na fonte do bom diálogo, do encontro, da troca de ideias e da abertura a assuntos diversos e a convidados nacionais e internacionais.

Nesta segunda-feira (2), um dos convidados será o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux. Em ano de eleição em todo país, o ministro vai esclarecer sobre o trabalho da Justiça Eleitoral no combate a difusão de notícias falsas, as chamadas fake news durante a campanha eleitoral.

Sobre a difusão de notícias falsas, o presidente do TSE disse que a campanha política não pode ser baseada na destruição da honra dos concorrentes por meio das redes sociais. Para Fux, não se trata de impedir a manifestação livre de expressão, mas de neutralizar comportamentos abusivos no período eleitoral.

Notícias falsas, as fake news, derretem candidaturas legítimas. A campanha limpa se faz com a divulgação de virtudes de um candidato sobre o outro, e não com a difusão de atributos negativos pessoais que atingem irresponsavelmente uma candidatura”, afirmou Fux.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários