• 12/08/2018
  • por Gilberto Lira

Violência

Corpo de delegado será sepultado nesta segunda (13) em Fortaleza

Corpo de delegado será sepultado nesta segunda (13) em Fortaleza

O corpo do delegado da Polícia Civil, leonardo Machado, será sepultado nesta segunda-feira (13) em Fortaleza, Ceará. O delegado morreu neste sábado (11) na sua própria casa. Ele foi baleado na cabeça em 2015, após uma discussão por causa da fila de um supermercado na cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano. O delegado trabalhava em Uiraúna e também já tinha atuado em Cajazeiras.

Segundo as investigações, o delegado teria discutido com outro homem e, quando saiu do estabelecimento, foi atingido por dois tiros, um no abdômen e outro na cabeça. Na época, ele foi atendido no Hospital Regional de Cajazeiras e logo em seguida transferido para o Hospital de Trauma em João Pessoa.

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) publicou nas redes sociais uma nota de pesar confirmando o falecimento de Leonardo Machado. “Há três anos Leonardo vinha lutando pela vida, após ter sido, de forma covarde e vil, alvejado por disparo de arma de fogo, na cidade de Uiraúna”.

No dia 7 de março de 2017, o 2º Tribunal do Juri de Campina Grande, no Agreste paraibano,condenou a 13 anos de prisão, Ivamar de Paiva Barreto. acusado de ter sido o autor dos disparos contra Leonardo Machado. A sentença foi dada pelo juiz Horácio Ferreira de Melo.

Comentários