• 24/09/2018
  • por Resenha Politika

Daniella Ribeiro acusa servidor da PBTur de criar perfil fake para atacá-la nas redes sociais

Daniella Ribeiro acusa servidor da PBTur de criar perfil fake para atacá-la nas redes sociais

A deputada estadual e candidata ao Senado, Daniella Ribeiro (PP), e sua assessoria jurídica denunciaram, durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (24),o funcionário  da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ary Washington da Silva Júnior, que teria usado a rede de internet do órgão, para denegrir, através de perfil fake, a imagem da candidata durante um debate em uma emissora de TV.

De acordo com o advogado Diego Albuquerque, a defesa da parlamentar irá acionar a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral para punir o ofensor.

“Coube a nós procurar a Justiça Eleitoral que identificou o ofensor, e para nossa surpresa, foi utilizada a rede de internet da PBTur, que é um órgão público do governo do estado e foi feito por uma pessoa que integrava os quadros da PBTur até outubro de 2017, e instado a se defender, disse que estava defendendo o seu direito a livre manifestação. Nós entendemos que isso é um achaque, nós entendemos que quem quer fazer isso, não faz por perfil fake, faz mostrando a cara e quem de fato é. Nós vamos procurar a Polícia Federal para noticiar o crime e procuraremos a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Federal para que esse cidadão possa ser punido”, informou.

A deputada Daniella Ribeiro acredita que o ataque a sua imagem pode ter envolvimento de algum adversário que, segundo ela, está “desesperado” com a sua postulação ao Senado.

“Desprezo posicionamentos como esses, é desespero de algum candidato que coloca uma pessoa por trás disso. Eu só posso pensar que é desespero”, disse.

A parlamentar avisou ainda que não deixará sua imagem ser denegrida por pessoas que se utilizam de perfis fakes nas redes sociais.

“Faço questão de ir para cima. Tomando esse tipo de atitude, eu vou defender muitas mulheres e homens, cidadãos de bem que não merecem ter a honra confrontada, principalmente, por alguém que levanta falso testemunho, que está escondido por trás de um órgão. Eu lamento que um cidadão que tem formação, que é formado na área de tecnologia da informação, estava sabendo o que estava fazendo. Se foi a mando de alguém, isso descobriremos depois”, acrescentou.

Blog do Gordinho

Comentários