• 01/07/2019
  • por Resenha Politika

SEGURANÇA ALIMENTAR

Doze municípios paraibanos aderem ao Sisan no primeiro semestre de 2019

Doze municípios paraibanos aderem ao Sisan no primeiro semestre de 2019

Mais três municípios paraibanos aderiram ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), resultando em 12  adesões concretizadas neste primeiro semestre. As três adesões foram formalizadas pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, na edição da última quinta-feira (27) do Diário Oficial da União - DOU, e são resultado do trabalho desenvolvido pelo Projeto Gestão e Consolidação do Sisan, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). 

O estímulo à adesão tem sido uma das metas prioritárias do Governo do Estado, que está desenvolvendo o seu segundo projeto de consolidação do Sisan na Paraíba e efetivando um grande processo de mobilização dos municípios para que estes se integrem ao Sistema. 

Os três municípios com adesões consolidadas foram: Bom Sucesso, Lucena e Passagem. Somando-se a estes, mais nove municípios também tiveram adesões consolidadas durante esse semestre, formalizadas em 25 de março: Areia, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, São João do Tigre, Pombal, Uiraúna, Picuí, São Bento e Santa Helena. 

Ângela Carolina de Medeiros, coordenadora do projeto, parabenizou os municípios: “A adesão é resultado dos esforços conjuntos entre governo e gestão municipal e prova o interesse das respectivas gestões em garantir o direito da população e combater a fome. A vontade política do município é o ponto de partida e nós do governo estamos de prontidão para facilitar as adesões”. 

Além dos 12 municípios, outros estão ajustando seus processos para adesão ao Sisan. Os interessados poderão entrar em contato com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano para obterem assessoramento técnico.

Comentários