• 02/10/2017
  • por Resenha Politika

Em Cajazeiras: RC detalha Projeto de Incentivo ao Polo de Confecção do Sertão Paraibano; visita será na próxima quarta-feira

Em Cajazeiras: RC detalha Projeto de Incentivo ao Polo de Confecção do Sertão Paraibano; visita será na próxima quarta-feira

A agenda oficial do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), ainda não foi divulgada por ele próprio nas redes sociais ou pela sua assessoria de imprensa através da Secom, mas o Portal Resenha Politika obteve algumas informações sobre a visita do chefe do executivo paraibano na região sertaneja polarizada pela cidade de Cajazeiras.

Ricardo Coutinho estará na cidade de Cajazeiras na próxima quarta-feira (04) para detalhar o Projeto de Incentivo ao Polo de Confecção do Sertão Paraibano. O estímulo para o projeto surgiu depois da definição do novo regime tributário para o setor têxtil da região, que já está em vigor e reduziu de 17% para 2% a alíquota do ICMS sobre a venda de produtos oriundos das micros e pequenas empresas de confecção instaladas na região.

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) sonha com uma máquina para lavagem de jeans que seria instalada no canteiro de obras do Projeto São Francisco, localizado às margens da PB-400, no sítio Contendas.

Chico Mendes espera contar com a parceria do Empreender Paraíba, já que esse é um equipamento caro que custa um investimento de R$ 1 até R$ 2 milhões. Ele citou que o local mais próximo onde existe indústria para a lavagem do jeans é no Polo Industrial de Toritama (PE). Esses avanços gerariam vários empregos direto e indireto.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários