• 27/04/2018
  • por Resenha Politika

Encontro da jovem advocacia do sertão reúne centenas de advogados em Cajazeiras

Encontro da jovem advocacia do sertão reúne centenas de advogados em Cajazeiras

 Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com a Subseção de Cajazeiras e suas respectivas Comissões da Jovem Advocacia (CJA), realizou, na noite desta quinta-feira (26), no teatro Íracles Pires (ICA), localizado na Rua Líbio Brasileiro, 87, centro de Cajazeiras (PB), o I Encontro da Jovem Advocacia do Sertão.

O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e o presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho.

Também compuseram a mesa da solenidade o presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira; o presidente da Subseção da OAB de Pombal, Jaques Wanderley; o presidente da Subseção da OAB de Patos, Paulo Medeiros; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Rafael Targino; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Cajazeiras, Renato Filgueira; o vice presidente da OAB de Cajazeiras, Airton Abrantes; a diretora tesoureira da OAB Cajazeiras, Vanja Sobral; o secretário geral da OAB Cajazeiras, Junior Bento; o secretário adjunto da OAB Cajazeiras, Vital Fernandes; o conselheiro estadual, Zé Braga; o procurador geral do município de Cajazeiras, Jone Pereira; presidente da OAB Jovem de Campina Grande, Bráulio Lira; de Pombal, Raniel Wanderley; e o de Sousa, Francisco Abrantes.

O primeiro painel do Encontro - Advocacia: Qual caminho seguir? foi comandado por PauloMaia; o segundo - Empreendedorismo jurídico pela a advogada e presidente da Comissão de Justiça Cível da OAB-PB, Mônica Lemos; e o terceiro - Sucesso com Direito pelo advogado, professor, secretário geral da Comissão Nacional de Direito Administrativo da OAB, Paulo Nicholas. A mediação dos painéis foi feita pela advogada e poetisa Mariana Teles (PE).

Os participantes do encontro receberão certificado de 4 horas/aula. Além das palestras, ainda foram exibidas mostras da cultura local, com a apresentação de grupos de dança, canto, repente, a exemplo do grupo pisada do Sertão e de Eduarda Brasil, vencedora do The Voice Kids 2018.

Paulo Maia destaca que o evento foi inédito na Paraíba e formatado de uma maneira muito dinâmica, contando com palestras de grande valor para a carreira de advogados, iniciantes ou não, e para estudantes que trilham seu caminho para a advocacia. “O evento teve como objetivo principal debater alguns dos principais temas do universo do advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea”, disse.

Na oportunidade, também foi assinada a ordem de serviço para a construção do Parlatório da Cadeia Pública de São José de Piranhas, no Sertão paraibano.

Assessoria da OAB Paraíba

Comentários