• 26/08/2019
  • por Resenha Politika

Futebol

Equipe da elite cearense quer contratar goleiro Bruno, ex-Flamengo, que está em regime semiaberto

Equipe da elite cearense quer contratar goleiro Bruno, ex-Flamengo, que está em regime semiaberto

Equipe da primeira divisão do futebol cearense, o Barbalha quer contar com Bruno Fernandes no seu elenco a partir de 2020. Ex-jogador titular do Flamengo, Bruno foi condenado em 2013 a 20 anos e nove meses de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio, ocorrida em 2010. O atleta conseguiu progressão para o regime semiaberto e foi solto no dia 19 de julho de 2019. Ele ficou cerca de nove anos detido, levando em conta o período de prisão preventiva.

Em contato com o Esportes O POVO, o presidente do clube, Lucio Barão, confirmou que mantém contatos quase diários com Bruno, que vive em Varginha, distante 320 km de Belo Horizonte. O dirigente disse que o jogador tem interesse em atuar no Barbalha por se tratar de uma equipe da primeira divisão e com vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Para tanto é preciso autorização da justiça em função do regime semiaberto exigir uma série de situações, entre elas dormir na cadeia.

"O advogado do Barbalha já está em contato com o advogado dele e a gente está vendo como que faz para pegar essa autorização, resolver essas burocracias juridicamente, para poder oficializar a proposta. Estamos 70% fechado, porque ele tem interesse. Ele tem outras propostas, mas por estar na primeira divisão do Cearense, Copa do Brasil, o Barbalha é a primeira opção dele", declarou o dirigente.

Questionado sobre o porquê do goleiro Bruno, Barão foi bem direto a falar que pensa no retorno da mídia, além de afirmar que "quem tem talento, não esquece".

"Pelo o que eu sei, ele vinha treinando lá, está fisicamente bem. Ia fazer pré-temporada, e assim, quem tem talento, quem sabe jogar, não esquece. Pode passar 10, 20 anos e o que vale é estar preparado psicologicamente. Sem falar também na mídia, a gente pensa no marketing. O Barbalha ia ficar conhecido no Brasil inteiro. Não pensamos no que ele fez fora de campo, pensamos nele ajudando fora de campo, ajudando como líder, experiente, até mesmo como uma superação. Mas como eu disse, não tem nada concreto, há o interesse", declarou o presidente.

Para saber do impacto entre os torcedores da equipe, a diretoria do Barbalha fez uma enquete no Facebook e até o encerramento desta matéria o resultado apontava reprovação de 67% (1,3 mil votos), com aprovação de 33% (656 votos). Lucio Barão aponta a importância da opinião do seu torcedor.

"Estamos fazendo enquetes para saber opinião pública, porque respeitamos muito a vontade dos nossos torcedores. Podemos adiantar que teve o contato e há interesse das duas partes. Se vai vim eu não sei, porque tem questões jurídicas", disse.

Comentários