• 19/07/2018
  • por Resenha Politika

Operação Andaime

Ex- secretário de Saúde de Cajazeiras diz acreditar em reforma de sua condenação na Justiça Federal

Ex- secretário de Saúde de Cajazeiras diz acreditar em reforma de sua condenação na Justiça Federal

O ex-secretário de Saúde de Cajazeiras, o fisioterapeuta Henry Witchael, usou as redes sociais e através de nota pública comentou nesta quinta-feira (19), a sentença proferida pelo juiz Marcos Antônio Mendes de Araújo Filho da Justiça Federal sobre os envolvidos na primeira fase da Operação Andaime.

Conforme o MPF no dia 26 de Junho a operação cumpriu vários mandados, e o objetivo foi desarticular quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia executados por 16 prefeituras do Alto Sertão da Paraíba. Estima-se em R$ 18.337.000,00 o montante de verbas federais alcançadas.

O ex- secretário afirmou que irá provar sua inocência e que acredita que a decisão será revertida. 

Veja a nota:

Com surpresa recebi a notícia veiculada sobre a minha condenação na ação penal n. 478/2015, referente à primeira fase da Operação Andaime, primeiro e único processo de respondo por toda a minha vida.

Fui secretário de saúde de Cajazeiras, como é de conhecimento público, durante quatro anos e busquei contribuir com melhorias na saúde pública municipal para a população cajazeirense.

Mesmo sabendo das dificuldades a serem enfrentadas na pasta, admiti a responsabilidade e permaneci até o fim, sabendo eu que a função pública agrada uns e desagrada outros, até porque ninguém é unanimidade.

Por isto, em 2015, fui acionado judicialmente pela Justiça Federal de Sousa e respondi a todos os termos do processo me defendendo e provando que não participei de nenhum episódio criminoso supostamente ocorrido.

Nessa perspetiva, colaborei totalmente com o Poder Judiciário Federal, comparecendo sempre que chamado aos atos processuais e esclarecendo minuciosamente todos os questionamentos.

No entanto, na data de hoje, fui surpreendido com o julgamento procedente em parte desta ação penal, pela qual não concordo e irei utilizar todos os recursos previstos em lei para provar a minha inocência, o que é me dado por direito. Confio e acredito no Poder Judiciário e estou certo da reforma desta sentença, para reparar o equívoco da minha condenação.

Agradeço penhoradamente aos meus familiares e amigos pela solidariedade e apoio recebidos, reafirmando meu compromisso profissional com o serviço público e com a sociedade de Cajazeiras, Cidade da qual sou filho e de onde vivo.

Comentários