• 01/02/2018
  • por Resenha Politika

Falta de juízes preocupa advogados e atrasa processos em Cajazeiras

Falta de juízes preocupa advogados e atrasa processos em Cajazeiras

Os advogados de Cajazeiras, reclamam da falta de juízes no município. Segundo eles, a comarca acumula inúmeros processos à espera de julgamentos, gerando danos aos advogados e aos jurisdicionados e retardando a promoção da justiça.

Em nota distribuída a imprensa na manhã desta quinta-feira (1), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) externa lamor e sua irresignação pela ausência de juízes e servidores em todas as saudades judiciárias do Sertão da Paraíba, fruto de uma má distribuição dos juízes ocasionada pela forma errada, equivocada, injusta e ilegal promovida pela LOJE, que concentra em João Pessoa e em Campina Grande desnecessária quantidade de juízes auxiliares.

“Não tem condições de oferecer para o cidadão um serviço de qualidade que se espera do poder público judiciário. A demora na prestação acaba privando o cidadão de assegurar outros direitos fundamentais como liberdade, vida, saúde e dignidade. Esperamos, urgentemente, que o Tribunal de Justiça adote providências para solucionar este problema e essa forma desigual e injusta da distribuição dos juízes," afirmou o advogado João Deus Quirino Filho.


Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários