• 10/09/2017
  • por Resenha Politika

Foto de Lula, Cabral e Pezão com Joesley faz sucesso nas redes sociais

Foto de Lula, Cabral e Pezão com Joesley faz sucesso nas redes sociais

Circula nas redes sociais de todo país um foto do ex-presidente Lula, acompanhado do governador do Rio de Janeiro, Pezão e do ex governador Sérgio Cabral, preso por desvio de dinheiro publico, ao lado do empresário do grupo J&F, Joesley Batista, também preso na tarde deste domingo (10).

O empresário Joesley Batista e o ex-executivo da J&F Ricardo Saud se entregam por volta das 14h15 à Polícia Federal (PF), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da companhia. A prisão temporária foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O pedido de prisão foi feito depois de Janot concluir que os colaboradores esconderam do Ministério Público fatos criminosos que deveriam ter sido contados nos depoimentos. A conclusão de que os delatores omitiram informações passou a ser investigada pela PGR a partir de gravações entregues pelos próprios delatores como complemento do acordo.

A PGR também pediu a prisão do ex-procurador da República Marcelo Miller, mas Fachin disse que não há elemento indiciário com a consistência necessária à decretação da prisão temporária.

Por Gilberto Lira

Comentários