• 14/06/2018
  • por Resenha Politika

Copa da Rússia

Gabriel Jesus admite ansiedade antes de estreia na Copa do Mundo: 'Tranquilo não é'

Gabriel Jesus admite ansiedade antes de estreia na Copa do Mundo: 'Tranquilo não é'

A três dias de fazer sua estreia em Copas do Mundo, Gabriel Jesus admite estar ansioso para enfrentar a Suíça, a partir das 15 horas (de Brasília) do próximo domingo, em Rostov, na Rússia. Embora tenha se destacado em seu primeiro jogo por Palmeiras, Seleção Brasileira e Manchester City, o atacante não esconde o nervosismo por seu debute em Mundiais.

“Por mais que eu tenha conseguido tirar de letra essas minhas estreias, tranquilo não é. É difícil, a ansiedade bate um pouco, é normal. Em se tratando de Copa do Mundo, maior torneio que temos no futebol, é claro que bate um pouquinho de ansiedade. Mas vou procurar ficar tranquilo”, reconheceu, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira.

Para ficar tranquilo, aos 20 anos, Gabriel Jesus conta com o apoio de jogadores mais experientes no grupo do Brasil. Foi assim quando disputou a sua primeira partida pelo time canarinho, em setembro de 2016, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, pelas Eliminatórias.

“Todo mundo se conversa, todos passam experiência, ajudam, porque é muito importante. Mais do que um time, temos que ser uma família, porque vamos enfrentar uma Copa do Mundo juntos, em busca de vencê-la”, afirmou o camisa 9, ressaltando o bom ambiente no elenco comandado por Tite.

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, em amistoso disputado no último domingo, Gabriel Jesus revelou que os jogadores ainda não se debruçaram totalmente sobre o adversário de estreia na Copa, mas vê a postura da Suíça como imprevisível.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Ainda não entramos no assunto Suíça para falar a verdade. Temos dois dias para trabalhar em cima da Suíça. Ainda vamos trabalhar mais especificamente sobre a forma de jogar da Suíça. Eles têm qualidade tática, jogam com duas ou três formas diferentes, então não tem como prever a maneira como eles irão jogar. Temos que entrar ligados para conseguir fazer uma bela partida”, concluiu.

Apesar de Tite estar fechando os treinos táticos para a imprensa, a tendência é que a escalação diante da Suíça seja a mesma do triunfo sobre a Áustria, com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 14 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Comentários