• 28/04/2020
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Governador da PB revela conversa com prefeitos para definir normas do novo decreto

Governador da PB revela conversa com prefeitos para definir normas do novo decreto

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse, nesta terça-feira (28), que convidou os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), para uma reunião, às 18h, nesta quarta-feira (29), através de videoconferência com o objetivo de traçar as estratégias com vistas à edição de um novo decreto estabelecendo o isolamento social no estado.

De acordo com o gestor, o encontro também terá a participação do presidente da Famup, George Coelho, e servirá para que os gestores possam contribuir com sugestões sobre quais atividades podem ou não serem retomadas.

João Azevêdo lembrou que as decisões a serem tomadas para a edição do novo decreto são tomadas com base em informações científicas. Ele revelou que até a sexta-feira (1º), o governo do Estado já deverá ter um panorama do que poderá ou não reabrir com o novo decreto.

Reunião com o ministro da Saúde

João Azevêdo também disse que antes da reunião com os prefeitos, participa de videoconferência com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Ele disse que vai aproveitar o encontro para voltar a cobrar as demandas para o estado, que até agora não recebeu nenhum leito de UTI do Governo Federal. “Não recebemos nenhum leito, o que temos estamos comprando, através de um grande esforço para ampliar a rede de atendimento, que poderá ser rapidamente absorvida caso a população não atenda as recomendações de isolamento social”, arrematou.

Paraíba

Comentários