• 29/05/2018
  • por Resenha Politika

Educação

Governo da PB alerta gestores escolares sobre prazo para envio de informações no Sistema Educacenso

Governo da PB alerta gestores escolares sobre prazo para envio de informações no Sistema Educacenso

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e da Subgerência de Estatística, alerta os gestores escolares que o Sistema Educacenso para a coleta estatística 2018 irá ao ar nesta quarta-feira (30), Dia Nacional do Censo Escolar, até o dia 31 de julho.

 

Considerando a importância do Censo Escolar para o planejamento das políticas públicas educacionais, a SEE solicita o empenho dos gestores escolares das redes federal, estadual, municipal e privada, na declaração das matrículas de 2018, com fundamento na Portaria nº 254 de 11/04/2018.

 

“A declaração das informações no Sistema Educacenso deve refletir a realidade da escola na data de referência do Censo Escolar, ou seja, esta quarta-feira (30/05/2018). Esclarecemos ainda, que por se tratar de pesquisa declaratória, as informações deverão ser fundamentadas no princípio da qualidade e em tempo hábil”, explicou Antônio Caldas Irmão, subgerente de Estatística da SEE.

Em caso de dúvidas os gestores podem entrar em contato com a Gerência de Estatística da SEE pelos telefones: 3218-4077 ou 3218-4075. O Sistema Educacenso poderá ser acessado por meio do endereço eletrônico: http://educacenso.inep.gov.br

Secom-PB

Comentários