• 04/02/2019
  • por Resenha Politika

Versão

Governo da PB emite mais uma nota após Fantástico mostrar nova fase da Operação Calvário 2

Governo da PB emite mais uma nota após Fantástico mostrar nova fase da Operação Calvário 2

Após exibiçao da matéria completa no Fantástico sobre a Operação Operação Calvário 2, o governo do Estado emitiu mais uma nota oficial sobreo caso.

A Operação investiga uma organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos, corrupção, peculato e lavagem dinheiro por meio de contratos firmados por Organizações Sociais com unidades de saúde da Paraíba, rRio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

NOTA:

A respeito de matéria veiculada neste domingo no Fantástico, da Rede Globo, o Governo do Estado da Paraíba reafirma sua posição em continuar trabalhando para assegurar a manutenção da qualidade da prestação de serviços em todas as unidades hospitalares em funcionamento sob contratos com organizações sociais, protegendo a gestão e a aplicação correta dos recursos públicos. Como se sabe, os hospitais de alta complexidade na Paraíba atingiram patamares de qualidade muito diferentes do que registravam antes de 2011. E, neste sentido, o Governo vem ao longo de todos esses anos tomando medidas preventivas a fim de preservar e aprimorar as metas conquistadas. Estando pronto para cobrar que os contratos sejam seguidos na sua mais eficiente integridade, sem riscos para o erário público e, especialmente, para o bem estar da população.

Comentários