• 22/11/2017
  • por Resenha Politika

Governo homologa inscrições de professores e escolas nos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) homologou nessa terça-feira (21) a relação de escolas e professores que enviaram dossiês da edição 2017 dos Prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação. A relação de escolas e professores participantes encontra-se disponível no portal dos Prêmios, no endereço eletrônico http://www.sec.pb.gov.br/premios/. A comissão prossegue com o processo de avaliação até o próximo dia 10 de dezembro e o resultado das escolas e professores premiados será divulgado no dia 21 de dezembro. A premiação acontecerá em evento organizado pela SEE, em local a ser divulgado posteriormente.


Conforme previsto nos editais de nº 015/2017 – Prêmio Escola de Valor e nº 016/2017 – o prazo para entrega dos dossiês foi no período de 06 a 17 de novembro e consiste de relatório de execução do Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) das escolas, relatório de execução do projeto dos professores e documentos comprobatórios.


Nesta edição enviaram dossiês 335 escolas e 3.445 professores, e, portanto, conforme disposto na Lei nº 9.879 de 13 de setembro de 2012, que cria os Prêmios, estes profissionais da educação concorrem ao 14º e até o 15º salários, desde que atendam aos critérios eliminatórios e classificatórios previstos em edital, entre os quais o alcance de metas escolares do processo de avaliação realizado pela SEE: o Avaliando IDEPB, bem como o alcance dos índices de eficiência de gestão da aprendizagem dos estudantes, atingindo pontuação mínima igual a 7,0 (sete) ou variável, de acordo com as especificidades de algumas unidades escolares.


Assessoria

Comentários