• 27/09/2018
  • por Resenha Politika

Saúde

Hospital de Patos inicia reforma das áreas verde, amarela e vermelha para melhorar fluxo e atendimento das urgências e emergências

Hospital de Patos inicia reforma das áreas verde, amarela e vermelha para melhorar fluxo e atendimento das urgências e emergências

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) iniciou, nessa quarta-feira (26), a reforma das áreas verde, amarela e vermelha que são a porta de entrada e acolhimento das urgências e emergências do Hospital Regional. Todos os 17 pacientes que estavam nestas áreas foram transferidos para enfermarias que funcionarão com a mesma estrutura de equipe e equipamentos enquanto durar a reforma. A previsão é de que em 15 dias a obra já esteja concluída, assim como a nova sala de gesso, o Centro de Imagem e a sala de laudos.

A relocação dos pacientes durou quase todo o dia e foi realizada de forma tranquila e com todo o suporte necessário para que nenhum deles tivesse algum tipo de desconforto em função da mudança. A coordenadora da Emergência do Hospital, Ingrid Rodrigues, que acompanhou todo o processo, disse que, antes da remoção, a equipe checou e testou as redes de gases e pontos dos equipamentos. “Tínhamos que assegurar que ao chegarem às enfermarias onde funcionarão as áreas vermelha, verde e amarela, os pacientes teriam todo o suporte necessário às suas necessidades de atendimento”, reiterou.

As obras incluem pintura dos ambientes, revisões elétricas e hidráulicas, revitalização do piso, do teto e das paredes. A mudança também atingiu a sala de gesso, que foi relocada para próximo da entrada de emergência e, posteriormente, ficará numa sala anexa ao Centro de Imagem, facilitando o fluxo de atendimento, exames e encaminhamentos.

 

“Estamos melhorando as dependências do hospital, tanto que o cronograma de obras, iniciado em junho último, já incluiu as reformas da cozinha, refeitório e da lavanderia, do bloco cirúrgico, mudanças na fachada e sinalização do Complexo, nos corredores, o retelhamento de toda a unidade, a revitalização dos jardins, além de mudanças administrativas que deram nova dinâmica à unidade”, destaca a diretora geral do Complexo, Liliane Sena.

 

Comentários