• 13/07/2018
  • por Resenha Politika

Cirurgias Eletivas

Hospital Regional de Cajazeiras rebate denúncia de padre e nega interferência política

Hospital Regional de Cajazeiras rebate denúncia de padre e nega interferência política

O Hospital Regional da cidade de Cajazeiras emitiu nota sobre as denúncias feitas nessa quinta-feira (12) pelo Padre Francivaldo de Albuquerque, ex-vice prefeito de Cajazeiras e colunista de um portal de notícias.

De acordo com o padre, os candidatos a deputado estadual aliados do Governo Estadual estão disputando quem encaminha mais pessoas para cirurgias eletivas no HRC e deixando muita gente esperando na fila.

Leia a Nota:

Na noite dessa quinta feira (12), uma notícia/opinião de forma equivocada, foi veiculada na imprensa local, dando conta de que supostamente o Hospital Regional de Cajazeiras, estaria “servindo de balcão de votos” para pré-candidatos ao legislativo estadual, no que diz respeito à realização de procedimentos cirúrgicos eletivos. Dessa forma, se faz necessário alguns esclarecimentos:

O Hospital Regional de Cajazeiras consiste em uma instituição de saúde pública pertencente à rede de Urgência e Emergência do Estado da Paraíba, onde atende os quinze (15) municípios do Sertão Paraibano, e não existe bandeira, nem cor partidária. O HRC trata-se de um serviço onde a única e exclusiva prioridade, é a vida;

As cirurgias eletivas, não são marcadas/reguladas pela Unidade Hospitalar, todos os procedimentos eletivos, são devidamente regulados por cada Município, e em seguida, validados pelo Ministério da Saúde. O Hospital Regional de Cajazeiras apenas executa os procedimentos pré-agendados, sem qualquer interferência política.

A direção do HRC se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos que considerem necessários.

Sexta feira, 13 de Julho 2018.

Comentários