• 26/06/2018
  • por Resenha Politika

Resumo

Hospital Regional de Patos registra mais de 300 atendimentos e 16 cirurgias de emergência no São João

Hospital Regional de Patos registra mais de 300 atendimentos e 16 cirurgias de emergência no São João

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) teve um plantão movimentado do dia 22 a 24 de junho. Neste período, a unidade, que integra a rede estadual de saúde, registrou 333 atendimentos ambulatoriais e realizou 16 cirurgias de emergência. Embora seja grande polo receptor de pessoas nesta época do ano, o hospital manteve a média de atendimentos de final de semana.

 

Na emergência, os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões deste período, contabilizando 40 ocorrências, seguidos de contusões diversas com 32 registros e em terceiro lugar os acidentes com moto, que totalizaram 30 casos. Os casos de queimadura totalizaram cinco ocorrências e como foram situações sem gravidade, os pacientes não foram transferidos para o Trauma de Campina Grande, referência para queimados graves.

 

A exemplo dos anos anteriores, a equipe de plantão supriu a demanda de atendimentos sem precisar reforço na equipe. De acordo com a diretora geral da unidade, Liliane Sena, alguns profissionais ficaram de sobreaviso, mas não foi preciso acioná-los. “Já tínhamos como referência os três últimos anos e avaliamos que não seria necessário reforçar a equipe para suprir a demanda do plantão junino. Nós tivemos, inclusive, uma situação de fratura exposta de mão, no sábado, provocada pela explosão de uma bomba, que exigiu uma cirurgia de urgência”, afirma Liliane.

 

Comentários