• 30/07/2020
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Hospital Solidário da Paraíba concede alta ao último paciente

Hospital Solidário da Paraíba concede alta ao último paciente

Os últimos pacientes do Hospital Solidário receberam alta na tarde desta quarta-feira (30). A partir desta sexta-feira (31), a estrutura passa a ser desmontada, destinando os equipamentos para demais unidades da rede estadual de saúde, sobretudo no interior, onde cresceu o número de demanda por internação. 
 
Analice Mizael, 66 anos, do município de Belém, na Paraíba, foi a última paciente a receber alta do Hospital Solidário, após nove dias de internação para tratamento da Covid-19. Emocionada, a aposentada agradeceu o trabalho de todos os envolvidos no seu tratamento. “Eu não tenho do que me queixar do atendimento que recebi aqui neste hospital, do carinho e atenção de todos que me ajudaram, vieram até o meu leito, me medicaram, e conversaram comigo. Cheguei aqui muito angustiada e temerosa, mas com o passar dos dias e o tratamento que recebi, fui me tranquilizando e saio daqui a pessoa mais vencedora do mundo”, declarou.
 
Em 102 dias de funcionamento, 800 pacientes deram entrada no hospital com estrutura provisória de 120 leitos de enfermaria, montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na Região Metropolitana da capital. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que a unidade manteve uma ocupação média de 20% durante o mês de julho, o que possibilitou que fosse desativado. E adiantou que o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires continua com 42 leitos de UTI e 47 de enfermaria exclusivos para Covid-19 ativos. 
 
O diretor-geral do Hospital Metropolitano, Antônio Pedrosa, enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe. “Chegamos a este dia com a sensação de dever cumprido, embora continuaremos lutando este combate à Covid-19. Queremos frisar nosso agradecimento aos técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, equipes de manutenção e higienização, enfim, às centenas de profissionais envolvidos e comprometidos com a vida dos pacientes. Vencemos juntos!”, pontuou.

Comentários