• 23/09/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Jair Bolsonaro tem dreno retirado e recebe 'dieta leve', diz hospital

Jair Bolsonaro tem dreno retirado e recebe 'dieta leve', diz hospital

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, teve o dreno de seu abdome retirado e passou a receber "dieta leve" neste domingo (23).

Ele está internado há duas semanas em São Paulo após ser atacado por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Em nota o hopital afirma que ele "o não tem disfunções orgânicas e os exames laboratoriais estão estáveis" e que "estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa".

"O paciente apresenta boa evolução clínica, permanece sem dor, sem febre ou outros sinais de infecção. "

 

Procedimentos

 

O candidato foi submetido na quinta-feira (20) à uma drenagem após exame de tomografia indicar a presença de líquido ao lado do intestino, segundo informou o boletim médico do hospital. Em sua conta no Twitter, o candidato postou um vídeo caminhando após passar pelo procedimento.

De acordo com o centro médico, devido à elevação da temperatura (37,7 °C), foi realizada uma tomografia computadorizada de tórax e abdômen "que evidenciou pequena coleção de líquido ao lado do intestino". O político passou por uma "drenagem guiada por imagem, sem intercorrências. Está com dreno no local e evolui sem dor".

No vídeo postado no Twitter, o candidato caminha sozinho, mas acompanhado de uma mulher ao seu lado. Ela empurra um carrinho de hospital do tipo que comporta soro e medicamento. Uma voz masculina, de quem filma o vídeo, afirma: "dia 20 do nove, cinco e 33 da tarde, após uma pequena drenagem. Já está caminhando novamente... Tá forte, hein, cara".

Bolsonaro sinaliza que sim com o polegar e comenta: "Me aguarde, hein. Primeiro turno, hein, pessoal". Junto do vídeo, o candidato postou a mensagem: "Tentaram nos tirar da disputa na covardia, mas o esforço de cada um, mesmo no momento mais crítico, só nos ergue ainda mais".

Comentários