• 27/08/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

João Azevêdo afirma que dissidência de candidatos do PRTB é retrato da nova política e força do PSB

João Azevêdo afirma que dissidência de candidatos do PRTB é retrato da nova política e força do PSB

O PRTB, aliado da chapa de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo do Estado, sofreu a dissidência de 17 candidatos, que anunciaram apoio a João Azevêdo (PSB) na manhã desta segunda-feira (27), durante um evento em João Pessoa. João avaliou a atitude dos candidatos como retrato da nova política, onde não há mais ‘caciques políticos’ que mandam e decidem o que todos devem fazer.

“O partido tomou um rumo, entretanto os candidatos querem tomar outro. E é isso. Muito me honra estar recebendo o apoio de 17 candidatos de um partido que não está na nossa base. Política é assim”, afirmou o candidato socialista.

A importância das adesões foi classificada por João como “de grande impacto”. Para ele, “existe uma máxima na política que ‘política se faz somando’, e esse é um exemplo maior desse processo”.

Pesquisas eleitorais

Na oportunidade, João Azevêdo ainda comentou sobre as recentes pesquisas eleitorais – Ibope e DataVox – divulgadas nos últimos dias. Na primeira, ele aparece com 17%, já na segunda acumula 26,5% das intenções de voto dos paraibanos. O socialista fez uma metáfora relacionando pesquisas a fotografias, e sugeriu pesquisas induzidas para colocá-lo na parte baixa dos números.

“Pesquisa acho que sempre é o retrato de um momento. Às vezes é feita com uma máquina ruim, sem muita resolução, com um fotógrafo que não é muito bom e não tem interesse de tirar uma boa fotografia. Pesquisa tem que ser vista dessa forma, estatística não. Estatística é uma coisa séria, é uma ciência, e eu acredito muito. Quando feita corretamente e com objetivos claros de mostrar a realidade, é lógico que é bem aceita”, afirmou; antes de completar: “Não comento muito pesquisa, pesquisa para mim é o que estamos vendo nas ruas”.

Comentários