• 18/09/2019
  • por Resenha Politika

Brasilia

João e Veneziano se animam depois de audiência com ministro

João e Veneziano se animam depois de audiência com ministro
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB-PB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (18), no Ministério do Desenvolvimento Regional, para a discussão de uma pauta de obras em favor da Paraíba. A audiência aconteceu no gabinete do Ministro Gustavo Canuto

 

Dentre os pleitos da Paraíba apresentados ao ministro estão o retorno do convênio dos carros-pipa para algumas regiões do Estado que ainda dependem deste modo de abastecimento; a liberação de recursos para a conclusão da Barragem de Retiro, que está num cronograma de execução bem agilizado; e a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal, ordem de R$ 20 milhões, para um suporte financeiro à obra do canal Acauã-Araçagi.

 

Também entrou na pauta ao Ministro a construção de sistemas de abastecimento d’água das comunidades que estão numa área delimitada de até 5 km do eixo da transposição, obra delegada pelo antigo Ministério da Integração Nacional para o Estado da Paraíba, que está executando os trabalhos em atendimento a uma condicionante do licenciamento ambiental do PISF - Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional.

 

Segundo o senador Veneziano que participou do encontro, foi uma pauta positiva, que teve uma boa acolhida por parte do Ministro Gustavo Canuto. Participaram também da audiência os deputados federais Efraim Filho (coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional), Wilson Santiago e Damião Feliciano, além do deputado estadual Ricardo Barbosa e secretários de Estado do Governo da Paraíba.

Comentários