• 12/11/2019
  • por Resenha Politika

Abastecimento

Jr. Araújo cobra esclarecimentos e diz que 90% pipeiros paralisam atividades

Jr. Araújo cobra esclarecimentos e diz que 90% pipeiros paralisam atividades

Sem receber pagamento há mais de três meses, pipeiros decretaram greve e suspenderam até 90 por cento do abastecimento d'água em cidades do Estado que ainda sofrem as consequências da seca. Com a suspensão do serviço, milhares de paraibanos estão sem acesso a água potável.

A denúncia foi feita hoje no plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado Junior Araújo (Avante), que anunciou o envio de requerimento ao Exército na Paraíba, cobrando esclarecimentos sobre o atraso no pagamento dos pipeiros – a maioria tem contrato com quartéis encarregados da Operação Pipa.

Os pipeiros dizem que estão endividados, negativados e sem condições sequer de abastecer os caminhões.

Eles revelaram ainda que os quartéis – especialmente o  16º RC Mec em João Pessoa – alegam que não têm recursos para efetivar os pagamentos.

Acionado pelos pipeiros, o Ministério da Integração informou que os repasses estão regularizados e orientou a categoria a acionar a ouvidoria da pasta, formalizando a denúncia.

“Queremos esclarecimentos, pois o fato real é que os pipeiros não recebem há mais de três meses, refletindo na suspensão do abastecimento – o que penaliza milhares de paraibanos, gente humilde absolutamente dependente dos carros pipas para ter o direito de beber água”, declarou Júnior Araújo.

A paralisação atinge em torno de cem carros pipas e prejudica populações em mais de 20 municípios, entre os quais Cajazeiras, Diamante, Monte Orebe, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Marizópolis, Carrapateira e Cachoeira dos Índios.

Comentários