• 15/04/2019
  • por Resenha Politika

Obras Hídricas

Jr. Araújo se reúne com diretor do DNOCS, cobra conclusão das obras do açude de São Gonçalo e licitação de Engº Ávidos

Jr. Araújo se reúne com diretor do DNOCS, cobra conclusão das obras do açude de São Gonçalo e licitação de Engº Ávidos

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) esteve reunido na manhã desta segunda-feira (15) com o coordenador estadual do DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra a Secas, Alberto Gomes Dias, onde vários assuntos foram tratados como a licitação da recuperação do manancial de Engenheiro Ávidos em Cajazeiras, atraso das obras do açude de São Gonçalo no municipio de Sousa e também o terceiro eixo da Transposição do Rio São Francisco no Vale do Piancó.

Júnior afirmou que o diretor do órgão esclareceu que a licitação para reforma e modernização das comportas do Açude de Eng. Ávidos será cancelada em virtude da judicialização atual, isso para fazer novo processo licitatório. “Nos próximos 30 dias deverá ser lançado o novo edital para a mesma finalidade. Ele me garntiu que a operacionalização será super moderna com monitoramento do Governo Federal ,” frisou.

Sobre a reforma do açude de São Gonçalo, o parlamentar disse que a população ribeirinha e moradores de toda região estão indignados por conta do atraso das obras, gerando grandes prejuízos e outros problemas. Júnior reforçou e pediu providências emergenciais para o caso.

De acordo com o diretor do DNOCS, nesta terça-feira (16), será publicado no Diário Oficial da União, o processo para que projeto básico e executivo do meio ambiente seja executado. “Será a redenção para todos esses municípios. Antes de fora, agora inserido nesse projeto que mudará parte da região do nordeste,” lembrou.

Comentários